Sobre

O Larvas Incendiadas é um podcast quinzenal de divulgação de estudos de gênero e sexualidade. A cada episódio conversamos com pesquisadores e pesquisadoras brasileiras sobre suas mais recentes pesquisas, como uma maneira de divulgar esses trabalhos para fora dos muros da universidade.

O nome do podcast é inspirado no poema Aula de Manoel de Barros, que traduz muito do espírito dos estudos de gênero e sexualidade. Assim como o profe Aristeu, estamos cansados de palavras do tanque que são estagnadas, estanques, acostumadas e até podem pegar mofo. Queremos um idioma de larvas incendiadas que ouse questionar e desfazer o normal. Tem muita coisa boa sendo produzida nesse campo no Brasil, já temos grandes eventos e revistas consolidadas que ajudam a divulgar essa rica produção, mas ainda precisamos divulgar mais e por novas formas.

O Larvas tem um perfil interdisciplinar, talvez até indisciplinado, divulgando trabalhos de pessoas oriundas dos mais variados campos de saber e em diversos graus de formação acadêmica. Se quiser divulgar o seu trabalho com a gente, não hesite em entrar em contato: larvasincendiadas@yandex.com

As entrevistas são conduzidas por Thiago Coacci que é doutor em Ciência Política pela UFMG e pesquisador do NEPEM (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher).

O podcast utiliza como trilha sonora músicas criadas por Monplaisir, uma pessoa não binária de gênero fluido. Quase todo o conteúdo que produz é livre de direitos autorais, além de ser inspirado por questões que também discutimos nesse podcast. A música de abertura é a Pogo Against the Facism, a de enceramento a One more step till the fall of patriarchy, a trilha base é a High Risk Infiltration ou a Suburb e a vírgula sonora um pequeno pedaço editado da Skate.

Todo o projeto gráfico do podcast foi criado pelo Celso Haddad, um artista mineiro incrível. Conheça seu trabalho gráfico e musical.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: